Curiosidades sobre emagrecimento na 3ª idade

A partir dos 30 anos o metabolismo tende a desacelerar e isso vai aumentando conforme os anos vão passando, porém isso não quer dizer que é impossível emagrecer ao chegar na 3ª idade (a partir dos 60 anos) 👴💪👵.

É fundamental que todo processo de emagrecimento deve ser acompanhado por um médico de sua confiança, e isso é primordial na 3ª idade. O paciente idoso pode até ter um peso maior ou um leve sobrepeso, porque isso previne ele evoluir ir para a sarcopenia quando ficar mais velho. O médico quem irá orientar a avaliar sobre o peso adequado, pois o idoso não pode ter MAIS ou MENOS peso do que o essencial para sua saúde. Na avaliação será determinada a rotina de alimentação equilibrada e os exercícios físicos regulares, que são fundamentais para preservar a massa e a força muscular.

E nada de dietas rápidas ou milagrosas! Isso pode causar desidratação súbita e sarcopenia, relacionada à perda de massa muscular e força na terceira idade.

E quais os benefícios do emagrecimento na 3ª idade?

Diminuição do risco do enfarte e morte por insuficiência cardíaca. Menor risco de esteatose hepática (gordura no fígado), que é associada a derrames e enfartes. Melhora de refluxo e menor chance de adquirir câncer de intestino. Prevenção de doenças pulmonares e melhora da apneia do sono (três vezes mais forte no idoso). Maior mobilidade corporal; melhora da artrose e reumatismo. Melhora cognitiva e redução do risco de AVC. Diminuição do risco de arteriosclerose, controla melhor a diabete.

Atendimento na região de Jacarepaguá (Freguesia) no Rio de Janeiro. O endereço é Estrada dos Três Rios, 1200, Sala 836 – Rio de Janeiro 📱 WhatsApp: (21) 97113-6997 ou no ☎ telefone (21) 2424-4593.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *